19 de Outubro

Caminhos para Adoção da Agenda 2030 na Região do Médio Paraíba – RJ

Evento ao vivo


14h Brasília | 16h Cabo Verde | 17h Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe | 18h Angola | 19h Moçambique


Descrição

Relatos sobre o impacto da COVID-19 na Região do Médio Paraíba e reflexões sobre a adoção da Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável como forma de resposta ao pós-crise.

Moderação

Ingrid Pumar
Arquiteta do Município de Piraí – Brasil
Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFRRJ. Especialista em Gestão Pública Municipal pela UFF. Possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela UFF. Desde 2015 ocupa o cargo de Arquiteta na Prefeitura Municipal de Piraí. Atualmente trabalha com o processo de implementação da Agenda 2030 no município.

Painelistas

Daphne Besen
Analista de Programas (ONU-Habitat) – Brasil
Graduada em Relações Internacionais pela PUC-Rio, Mestra em Ciências Sociais pela UERJ e especialista em Política e Planejamento Urbano pelo IPPUR/UFRJ. Desde 2017 trabalha no escritório do ONU-Habitat em Maceió, no projeto de cooperação com o Governo do Estado de Alagoas.

Larissa Cervi
Assessora de Projetos da FNP – Brasil
Graduada em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e com mestrado em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente, é assessora de projetos da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e trabalha no projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS, coordenado pela Fundação Abrinq, em parceria com Agenda Pública e FNP e cofinanciado pela União Europeia.

Luiz Antônio
Prefeito de Piraí – Brasil
Professor do curso de medicina do Unifoa Volta Redonda. Mestre em Saúde Publica pela Escola Nacional de Saúde Publica da Fiocruz. Foi Secretário de Saúde de Piraí e Presidente do Cosems RJ, Vice Presidente do Centro Brasileiro de Estudos em Saúde e Conselheiro Nacional de Saúde. É Prefeito de Piraí RJ e Presidente da Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro - AEMERJ.

Ana Beatriz Passos
Assistente técnica Abrinq – Brasil
Assistente técnica no Programa Prefeito Amigo da Criança da Fundação Abrinq. Mestre em Direito e Desenvolvimento pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas. Especialista em Gestão Pública pelo Insper. Bacharel em Direito pela PUC/SP.

Antonio Vilela
Presidente da ADR Lider Vale – Brasil
Graduado em Engenharia Química e Mestre em Gestão e Estratégia de Negócios pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Possui MBA Executivo Internacional pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é Diretor Superintendente na Schweitzer-Mauduit Brasil, Presidente Regional da FIRJAN Sul Fluminense e Presidente da Agência de Desenvolvimento Regional do Vale Médio Paraíba.

Brasil

Organização

Prefeitura Municipal de Piraí

Parceiros

Estratégia ODS
Lider-Vale