26 de Outubro

City Talk [10ª edição] Quais os caminhos para fortalecer as comunidades?

Evento ao vivo


19h Brasília | 21h Cabo Verde | 22h Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe | 23h Angola | 00h (27/10) Moçambique


Facilitação gráfica: Ilka Correia

Descrição

A 10ª edição do City Talk, realizada pelo Vivacidade, vai estimular o debate entre setores sobre como tornar a vida nas cidades melhor no mês em que é celebrado o Outubro Urbano. Essa edição conta com o apoio institucional do ONU-Habitat e integra o calendário do Circuito Urbano. O evento tem como tema o “fortalecimento das comunidades na busca pela sustentabilidade social, ambiental e econômica”, com foco nos “desafios enfrentados durante a pandemia da COVID-19 e possíveis caminhos na busca pela resiliência na comunidade local”. A proposta de trazer atores sociais para discutirem os problemas enfrentados na pandemia, sob a ótica de cada um, busca trazer à tona diferentes realidades e seus desafios. E, a partir do diálogo, explorar caminhos para o fortalecimento da comunidade local. Participarão do debate o rapper e educador social Jankiel Claudio, o presidente da associação de recicladores Belo Horizonte Tiago Pavelski e a designer, consultora e empreendedora Gabriela Oliveira.

Moderação

Paula Valduga
Jornalista e ativista urbana – Brasil
É jornalista, especialista em Jornalismo Digital e autora de dois livros. Trabalha com assessoria de imprensa, gestão de mídias sociais e produção de conteúdo.

Painelistas

Chiquinho Divilas
Rapper e educador social – Brasil
Conhecido como Chiquinho Divilas, é rapper, educador social, doutorando e mestre em Diversidade Cultural e Inclusão Social pela Feevale-RS.

Tiago Pavelski
Associação de Recicladores – Brasil
É pai, presidente da Associação de Recicladores Belo Horizonte na cidade de Caxias do Sul e defende a valorização do importante trabalho de reciclagem.

Gabriela Oliveira
Designer, consultora e empreendedora – Brasil
Designer, consultora e empreendedora nas áreas das indústrias criativas e educação. TEDx Speaker com tema envolvendo vivência como mulher negra e empreendedora. Autora do livro Uma atitude por dia – por um mundo com menos racismo.

Brasil

Organização

VIVACIDADE