8 de Outubro

Conversas
Urbanas

Evento ao vivo



19h Brasília | 21h Cabo Verde | 22h Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe | 23h Angola | 00h Moçambique


Descrição

O Conversas Urbanas, evento produzido pelo Podcast Farol Urbano em parceria com A CASAA, será um Webinar que dará espaço para o debate sobre alguns caminhos possíveis para a valorização da nossa sociedade e das cidades no mundo pós COVID-19, com foco na nossa realidade e na dos países "em desenvolvimento". Contaremos com a presença de quatro convidados, profissionais de destaque e especialistas em diferentes áreas da Arquitetura e Urbanismo, contribuindo com as suas experiências e visões: Benedito Abbud (Paisagismo), Caio Esteves (Place Branding), Claudia Pires (ATHIS) e Myriam Tschiptschin (Smart Cities). Assista e participe com perguntas para os nossos convidados. Vamos compartilhar o conhecimento e espalhar boas práticas?.

Moderação

Frederico Cruz
Arquiteto e Podcaster – Brasil
Arquiteto Urbanista, designer, podcaster e curioso sobre tudo o que se refere a inovação para as cidades.

Painelistas

Benedito Abbud
Paisagismo – Brasil
Arquiteto Urbanista, é um dos mais importantes e renomados Paisagistas do país, com 50 anos de carreira e milhares de projetos executados.

Caio Esteves
Place Branding – Brasil
Arquiteto Urbanista, especialista em Place Branding, fundador da Place For Us. Professor e Coordenador de cursos de graduação e pós graduação em Branding.

Claudia Pires
Moradias Sociais – ATHIS – Brasil
Arquiteta Urbanista,  especialista em Planejamento Regional, Professora, Conselheira e Co-Coordenadora da Comissão de Políticas Urbanas do IAB e GT ODS e Colunista da CBN-BH.

Myriam Tschiptschin
Smart Cities – Brasil
Arquiteta Urbanista, Especialista em Novas Tecnologias Aplicadas à Arquitetura e a
Cidades , Professora e Gerente da Unidade de Smart Cities e Infraestrutura Sustentável do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE).

Brasil

Organização

Podcast Farol Urbano

Parceiros

A Casaa