30 de Outubro

FÓRUM CIDADES E COMUNIDADES SUSTENTÁVEIS – PAINEL 2: CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS E DE BAIXO CUSTO

Evento ao vivo


11h Brasília | 13h Cabo Verde | 14h Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe | 15h Angola | 16h Moçambique


Facilitação gráfica: Myrian Castello

Descrição

O Fórum: Cidades e Comunidades Sustentáveis visa promover um intercâmbio de boas práticas relacionadas ao ODS11 no Estado do Rio de Janeiro. Trazendo temas como agricultura urbana, construções sustentáveis e de baixo custo, além de experiências práticas de atuações pelo desenvolvimento sustentável em cidades e comunidades.

Moderação

Daniel Pereira
Analista de Sustentabilidade do Sesc Rio – Brasil
Graduado em ciências biológicas pelo Centro Universitário da Cidade e com especialização em ciências ambientais pela Fundação Souza Marques, possui vasta experiência em educação para sustentabilidade, legislação Ambiental e cestão de Resíduos Sólidos, atualmente, é analista de Sustentabilidade do Sesc Madureira.

Painelistas

Mauro Rezende
Analista de Sustentabilidade do Sesc Rio – Brasil
Graduado em ciências biológicas (Universidade Geraldo de Biase), com especialização em engenharia ambiental (Universidade Católica de Petrópolis) e em Educação Ambiental e Sustentabilidade (Senac São Paulo), atua há mais de 14 anos na área de meio ambiente e sustentabilidade.

Leandro Toledano
HomeBiogas – Brasil
CEO da BioMovement que representa com exclusividade para o Brasil a HomeBiogas, tecnologia israelense para biodigestores presente em mais de 100 países; empresário de sucesso, empreendedor e investidor em produtos e serviços com foco no desenvolvimento sustentável.

Eduardo Avila
Revolusolar – Brasil
Economista pela UFRJ, atualmente é Diretor executivo da Revolusolar, que criou um novo modelo energético acessível nas favelas da Babilônia e Chapéu Mangueira (RJ). Está entre os 5 finalistas do prêmio Jovens Campeões da Terra na América Latina e Caribe, promovido pela ONU.

Brasil

Organização

SESC Rio