6 de Outubro

Fórum de Sustentabilidade das Cidades Históricas – Agenda 2030 em comunidades
tradicionais

Evento ao vivo


15h Brasília | 17h Cabo Verde | 18h Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe | 19h Angola | 20h Moçambique


Descrição

O evento “Agenda 2030 em comunidades tradicionais das cidades históricas de Minas Gerais”, atividade do Fórum de Sustentabilidade das Cidades Históricas, tem como tema o desenvolvimento sustentável associado à conservação e valorização do patrimônio cultural de comunidades tradicionais. Esta atividade do fórum de sustentabilidade das cidades históricas de Minas Gerais tem como objetivo contribuir para uma melhor compreensão do papel das comunidades tradicionais, como os quilombolas, para a implementação da Agenda 2030. Como parte do Fórum, este evento será composto pelo painel de abertura e o painel de debates com especialistas abordando os elementos relacionados com as Comunidades tradicionais nas cidades históricas de Minas Gerais. O painel será desenvolvido com especialistas para apresentar os elementos introdutórios a respeito das comunidades tradicionais e como a Agenda 2030 pode ser implementada, considerando os impactos da COVID-19.

Moderação

Paulo Vieira
Coordenador do Fórum de Sustentabilidade das Cidades Históricas de Minas Gerais – Brasil
Doutor em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Área de atuação em Desenvolvimento sustentável com enfoque nas áreas de meio ambiente, saneamento ambiental e recursos hídricos nos campos de diagnósticos, tecnologias, planejamento e gestão de serviços.

Painelistas

Marcos Knupp
Pró-reitor de Extensão da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) – Brasil
Pós-doutor em Ciência Política pela Universidad Complutense de Madrid. Área de atuação em turismo, gestão pública do turismo, políticas de turismo, empreendimentos turísticos, análise de redes e planejamento e organização de eventos.

Olavo Remígio Condé
Presidente da ACHMG e Prefeito de Paracatu – Brasil

Brasil

Organização

Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)

Parceiros

Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais (ACHMG)
Cátedra da UNESCO-UFOP (Águas, Mulheres e Desenvolvimento)