21 de Outubro

III Semana Acadêmica de Geografia UVA – Mesa 3: COVID-19 e a questão ambiental

Evento ao vivo


10h Brasília | 12h Cabo Verde | 13h Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe | 14h Angola | 15h Moçambique


Descrição

A III Semana Acadêmica de Geografia da Universidade Veiga de Almeida, em sua 3ª edição, tem como norteador das apresentações o seguinte tema: "O local e o global Pós-COVID-19: re-a-presentar um mundo outro é possível?". Objetivamos realizar conferências mediadas pelos docentes do curso de Geografia, enfatizando quatro eixos de discussão: 1) COVID-19 e Cartografia; 2) COVID-19 e Educação geográfica; 3) COVID-19 e a questão ambiental; 4) COVID-19, desafios e dilemas da metrópole.

Moderação

Mariana Minhava
Universidade Veiga de Almeida (UVA) – Brasil
Doutoranda em Geografia Física da UERJ, atua como docente do Ensino Superior do curso de Licenciatura em Geografia pela Universidade Veiga de Almeida e na Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FFP-UERJ) como docente do curso de Licenciatura em Geografia ministrando a disciplina Geologia.

Painelistas

Anice Esteves Afonso
Departamento de Geografia da Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (DGEO/FFP/UERJ) – Brasil
Doutora em Geografia pela UFRJ (2015). Atualmente é professora adjunta do DGEO/FFP/UERJ. Tem experiência na área de Ensino da Geografia, com ênfase em Geomorfologia, atuando principalmente nos campos de Ensino da Geografia Física (na Licenciatura em Geografia) e Educação Geográfica (no Ensino Básico).

Brasil

Organização

Felipe Rangel Tavares – Universidade Veiga de Almeida (UVA)

Parceiros

Rodrigo Batista Lobato – Universidade Veiga de Almeida (UVA)