31 de Outubro

III Webinário de Cidades Inteligentes do Vale do São Francisco – manhã

Evento ao vivo


8h30 Brasília | 10h30 Cabo Verde | 11h30 Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe | 12h30 Angola | 13h30 Moçambique


Descrição

Com foco em cidades inteligentes, o evento comemorativo ao Dia Mundial das Cidades, o III Webinário de Cidades Inteligentes do Vale do São Francisco, contempla debates sobre temáticas urbanas ligados à inovação, mobilidade urbana, dados abertos, planejamento urbano, meio-ambiente e sustentabilidade, habitação, economia circular, economia colaborativa, saúde e educação. Os objetivos do evento são: estimular o engajamento cidadão, promover conexões com a cidade e deixar um legado para os participantes, sejam eles estudantes, startups, universidades, empresas públicas, privadas ou público em geral.

Moderação

Cláudio Nascimento
Diretor de Transformação Digital na Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação de Pernambuco – Brasil
Diretor de Transformação Digital na Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação de Pernambuco

Painelistas

Newton Cerezini
Diretor do Instituto de Gestão Pública de Pernambuco – SEPLAG – Brasil
Formado em administração, com especialização em gestão governamental com foco em gerência de cidades, e Mba em Psicologia Multifocal pela Florida Christian University. Design Thinker formado pela Desig thinking academy e pela Echos escola de Design Thinking.

Julia Lucy
Deputada Distrital da Câmara Legislativa do Distrito Federal – Brasil
Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, com MBA em Gestão de Projetos, e coautora do livro ‘Candidato de Primeira Viagem’, com relatos pessoais e estímulo à participação da mulher na política.

Eugênio Antunes
Presidente da EMPREL – Empresa Municipal de Informática da Prefeitura do Recife – Brasil
Analista de sistemas formado pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP, com especialização em Gestão de Tecnologia da Informação e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Iniciou profissionalmente na iniciativa privada na multinacional UNISYS em 1990. Diretor Executivo de Informática da Secretaria de Trabalho e Ação Social do Estado de Pernambuco nos anos de 1995, 1996 e 1997. Ingressou no Ministério Público de Pernambuco como analista concursado no ano de 1997, exercendo dentre outras funções a Coordenação da área de Tecnologia da Informação durante os anos de 2001 a 2012.

Camila Medeiros
Coordenadora-Geral de Gestão do Conhecimento, Tecnologias e Prêmios – Brasil
Formada em Comunicação pela Universidade de Brasília, especializou-se em Gestão Pública (UnB) e em Design Gráfico e Comunicação Web 2.0 (Coco International School – Espanha). Servidora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), trabalhou 3 anos no Laboratório de Ideias/Fábrica de Ideias da Anvisa, onde coordenou projetos de inovação. Atualmente é responsável pelo projeto de inovação aberta da escola. É uma das fundadoras do movimento iGOVnights, um coletivo de servidores públicos para a promoção da inovação no governo.

Heloisa Menezes
Diretora de Inovação – TRON – Brasil
Aluna do INSEAD / Fundação Dom Cabral. Aluna da Singularity University. Líder da Equipe do Capítulo de Brasília da Singularity University. Larga experiência em planejamento, implementação e avaliação de estratégias corporativas e políticas públicas com foco em política industrial e tecnológica, gestão da inovação, empreendedorismo e desenvolvimento local. Experiência e habilidades em liderança, construção de equipes, relações institucionais e governamentais, transformação digital, ecossistema de startups. Apaixonado por inovação e pela capacidade que tem de mudar vidas. Longa experiência como conselheira.

Larissa Paredes Muse
Mestre em Engenharia Urbana (Poli-UFRJ); IEEE Smart Cities Community – Brasil
Arquiteta e Urbanista | MSc. em Engenharia Urbana pela Escola Politécnica da UFRJ; Pesquisadora & consultora do setor de Iluminação Pública e Cidades Inteligentes; Profissional associada à Rede Brasileira de Cidades Inteligentes & Humanas (relacionamento Brasil-Atlanta); Colaboradora do Grupo de Trabalho da Carta Brasileira de Cidades Inteligentes (Ministério de Desenvolvimento Regional – Brasil); Líder do Comitê de Marketing da IEEE Smart Cities Community (Região 3 – Sudeste dos EUA); Vice-chair do Grupo de Trabalho do Projeto de Norma P2784 da IEEE e co-chair da IEEE Smart Cities Conference na América Latina.

Brasil

Organização

Vanderley Gondim

Parceiros

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano