29 de Outubro

O Futuro da Minha Cidade: Um novo olhar da sociedade organizada pós pandemia. Resiliência Urbana, Governança Participativa, Gestão de Longo Prazo e PPP

Evento ao vivo


17h Brasília | 19h Cabo Verde | 20h Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe | 21h Angola | 22h Moçambique


Descrição

Os temas à serem abordados na conversa serão: Resiliência Urbana, Governança Participativa, Gestão de longo prazo e Parceria Público-Privadas para Desenvolvimento das Cidades – A pandemia trouxe um novo olhar para esses temas? Além dos palestrantes, haverá a participação dos Conselhos de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico das cidades participantes do projeto “O Futuro da Minha Cidade”.

Moderação

José Carlos Martins
Presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) – Brasil
Empresário e engenheiro civil, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e vice-presidente sênior da Confederation of Contractors Associations (CICA) e membro da International Housing Association (IHA). Em sua trajetória, Martins foi membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República e presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR). Exerceu a presidência do Comitê Nacional de Desenvolvimento Tecnológico da Habitação (CTECH) do Ministério das Cidades. Participou diretamente da formulação.

Painelistas

Silvio Barros
Consultor em sustentabilidade, coordenador do projeto ‘O Futuro da Minha Cidade’ e ex-prefeito de Maringá/PR – Brasil
Fundador e diretor executivo da empresa Solução Consultoria, há 30 anos. Consultor e palestrante para diversas instituições, como: SEBRAE Nacional e estaduais. Coordenou desde 2013 o programa O FUTURO DA MINHA CIDADE da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Primeiro presidente do Centro de Inovação de Maringá (CIM). Na Rádio CBN, na Região Noroeste do Paraná, dirige e comenta o programa Cidadania e Sustentabilidade, desde 2013. Exerceu diversos cargos públicos, como: Prefeito de Maringá (2 mandatos) Secretário de Planejamento e Coordenador Geral do Governo do Paraná, entre 2015 e 2018. Trabalhou 25 anos no desenvolvimento de produtos e destinos turísticos. Foi um dos fundadores e primeiro presidente da Fundação Vitória Régia, maior ONG ambientalista do estado do Amazonas. Por cinco anos foi membro do Board da Sociedade Mundial de Ecoturismo. Dirigiu o WTTC – World Travel and Tourism Council, para a América Latina.

Claudio Bernardes
Presidente do Conselho Consultivo do Secovi-SP – Brasi
lEmpresário e Engenheiro Civil - Escola de Engenharia Mauá (IMT); Master of Engineering - University of Sheffield (U.K.); Especialização em Engenharia de Produção para Construção Civil (Fund. Vanzollini - USP); Professor da cadeira de Desenvolvimento Urbano .- MBA em Gestão de Negócios Imobiliários – ESPM; Ex Presidente do Secovi – SP; Presidente do Conselho Consultivo do Secovi-SP; Governing Council Member – Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS); Presidente do Conselho de Gestão da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Municipio de São Paulo; Membro – Conselho de Gestão Ambiental do Governo do Estado de São Paulo; Colunista do jornal Folha de São Paulo; Diretor Presidente da Ingaí Incorporadora S/A.

Brasil

Organização

Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC)