EDIÇÕES ANTERIORES

Para promover o debate sobre os temas do Outubro Urbano de cada ano, o escritório do ONU-Habitat no Brasil criou, em 2018, o Circuito Urbano: uma iniciativa para dar visibilidade e apoio institucional a eventos organizados por diversos atores em todo o país. Desde então, já apoiou a realização de aproximadamente 400 eventos!
Saiba tudo sobre as edições anteriores através dos links abaixo.

A 3a edição foi totalmente virtual e apoiou 186 eventos ao vivo ou gravados, com o tema “Cidades Pós-COVID-19: Diálogos entre o Brasil e a África lusófona”. O Circuito Urbano 2020 foi realizado em parceria com os escritórios do ONU-Habitat em Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe).

Relatório final – online e pdf
Final Report – online e pdf
Chamada de Eventos
Galeria de Artes
Programação

A 2a edição teve como tema central “Cidades Inovadoras e Inclusivas” e contou com 151 eventos realizados durante o mês de outubro em 61 cidades de 23 estados brasileiros. A pergunta inspiradora para os eventos foi: “Como a inovação pode aprimorar serviços e políticas urbanas de maneira inclusiva e sustentável?”

 

Relatório final 
Final Report 

Os temas da 1a edição do Circuito Urbano foram “Gestão Municipal de Resíduos Sólidos” e “Construindo cidades sustentáveis e resilientes”. Um total de 56 eventos, realizados em 28 cidades de 17 estados brasileiros, foram apoiados durante os meses de setembro a novembro.

Relatório final
Synthesis Report

Copyright ©️ Circuito Urbano 2021